Cirurgião explica como é feito o procedimento para transplante capilar em homens e mulheres

Cirurgião explica como é feito o procedimento para transplante capilar em homens e mulheres

 

Cirurgião explica como é feito o procedimento para transplante capilar em homens e mulheres

O Programa Diário News da TV Diário do Sertão, recebeu na última sexta-feira (18) o médico cajazeirense Dr. Carlos Filho. Ele é médico cirurgião com especialidade em transplante capilar e atende na cidade de Campina Grande.

O profissional tirou diversas dúvidas a respeito de transplante e implante capilar. Ele mostrou a diferença entre ambos os procedimentos.

Transplante Capilar – Dr. Carlos explicou que neste procedimento é tirado um quantia de cabelos do próprio corpo do paciente e transferido para a área necessitada. Ele disse que o cabelo transplantado cai após três semanas e só volta a nascer depois de 90 dias, no entanto, ao nascer, o profissional disse que não cai mais. “Fica de forma permanente, ele não sofre mais influência genética nem sofre mais influência hormonal, e permanece de forma natural…”, detalhou.

Implante Capilar – Neste caso, segundo o médico, trata-se de uma prótese sintética, isto é, é fixado cabelos de outra pessoa no local faltoso. Ele explicou que embora seja cabelo humano, é necessário haver manutenção a cada 15 dias.

Imagem do blog

FATOR GENÉTICO

Segundo o médico, a calvície é herdada tanto da parte paterna como materna. Ele disse que o problema afeta mais de 30% de pessoas abaixo de 30 anos; entre os 30 e 50, chega a atingir cerca de 40%; e por último o profissional explicou que indivíduos entre 60 a 80 anos, 80% da população é afetada. “É uma coisa bastante comum, embora não seja uma doença”, pontuou.

O profissional destacou que a questão do transplante capilar não se trata apenas de uma questão estética, mas vai bem mais além disso.

“No nosso dia a dia a cirurgia de transplante capilar é mais do que uma cirurgia meramente estética, ela realmente é uma cirurgia que muda tudo, levanta a autoestima do paciente, consequentemente melhora as relações interpessoais…”, ressaltou.

ENTREVISTA COMPLETA

Dr. Carlos Filho tratou de vários outros temas, como: questão da idade; se pessoas com cabelos brancos podem ou não fazer o transplante; se tem alguma contraindicação ou algum tipo de patologia que impeça de fazer o transplante; cuidados pós-operatório; se pode usar alguma química no cabelo depois do transplante; entre outros.

O profissional falou sobre as técnicas usadas e também deu dicas sobre um pacote especial, o qual ele disponibiliza para pessoas de outras cidades fora de Campina Grande, para que possam usufruir dos serviços oferecidos em sua clínica.

No vídeo que está no topo do texto, o internauta poderá acompanhar detalhadamente toda a entrevista.

Dr. Carlos é filho do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio e da ex-prefeita Denise Albuquerque.

Para saber mais sobre o profissional, basta acessar seu Instagram carlosfilho.dr

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Dr. Carlos Filho www.carlosfilho.med.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×